segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DEPOIMENTO: DANIELLA GUIMARÃES - Câncer de mama na gravidez!



Gostaria de contar minha história de superação para ajudar mulheres que estão passando por esta luta que vivi contra o câncer de mama.

Em 12 de janeiro de 2010 descobri que estava grávida de seis semanas do meu segundo filho (o primeiro com sete anos, na época), e após uma semana de alegria absoluta, comemoração e sonhos, uma gravidez desejada e esperada, descobri um câncer de mama (através do autoexame).

Neste momento faltaram pernas, parecia que flutuava que não era verdade, pensei logo: “porque eu?”, mas a MINHA FÉ EM DEUS ESTAVA FORTALECIDA e foi quem me sustentou. Entendi que Deus tinha um grande propósito para minha vida.

Imediatamente fiz ultrassonografia mamária, biópsia, mamografia e todos exames necessários, onde foi confirmado o diagnóstico.



Nestes momentos difíceis você está sempre cercada por pessoas que te amam: pais, esposo, irmãos, familiares e amigos. Mas, a sensação de solidão vem a sua mente por que a luta é sua, contra um mal que invadiu seu corpo, e só quem passa por isso consegue entender o que estou dizendo. Associado a isso existia uma vida sendo gerada em meu corpo... Meu querido filhinho.

Diante da gravidade da doença somada à gestação, tive como opções médicas: escolher por uma quadrantectomia com interrupção da gravidez; ou a mastectomia e manter a gestação. Sentia como se meu filho estivesse pedindo “socorro”!

Emocionava-me muito quando via uma gestante com “barrigão”. Era uma vida que existia em mim, uma criança amada e desejada. Então optei por manter meu filho e fazer a mastectomia com esvaziamento axilar lado esquerdo.

Foi então, que Deus colocou uma equipe médica excelente no meu caminho que acolheu minha história
com profissionalismo, competência, humanismo e muito carinho. Sempre sentia a presença de Deus no controle da situação, tinha sempre versículos bíblicos no meu pensamento que ajudavam bastante a manter o equilíbrio, como: “Tudo posso naquele que mim fortalece”, “Não temerei mal algum por que Deus está comigo”, “Meu corpo é templo do Espírito Santo e nenhum mal vai vencer”.

A cirurgia foi realizada em 03/02/2010 com oito semanas de gestação.Aguardei por ordens médicas as quinze semanas de gestação para iniciar a quimioterapia (foram seis sessões de 21 em 21 dias) finalizando a última sessão em 28/06/2010. Meu filho nasceu em 27/08/2010, seu nome é Leonardo, uma criança linda, saudável e perfeita (hoje com dois anos).

Durante todo este período de luta, sempre mantive confiante no sucesso do tratamento. Acho que é muito importante não perdermos o equilíbrio, confiarmos em Deus, termos fé, afastando pensamentos negativos e
acreditando na evolução da medicina e na cura do câncer de mama.

Vale a pena lutar e acreditar na cura desta doença tão temida. Aprendi muito com tudo isso que passei... Foi uma grande lição de vida! Hoje, tento ser uma pessoa melhor, mais feliz, com menos stress, com uma alimentação mais saudável e com a prática de exercícios físicos.

Agora, já estou curada para honra e glória do Senhor junto ao meu filho!

Beijos
Daniella Barreto Guimarães.

Um comentário:

  1. Linda história, Deus é com certeza maravilhoso! Parabéns Dani pela sua garra e determinação.

    ResponderExcluir