terça-feira, 20 de novembro de 2012

EXPOSIÇÃO TOQUE DE VIDA


"O câncer de mama é hoje a doença que mais mata mulheres no Brasil. Pode tirar a vida, a autoconfiança, a feminilidade, a autoestima, a beleza do corpo e a alegria da alma. E, para surpresa de muitos, ele acomete homens também! O diagnóstico precoce é a melhor arma para evitar essa estatística. Nós, que já passamos por essa luta e saímos vitoriosos, estamos aqui para mostrar nossas histórias de superação e vida, felizes por podermos compartilhar com todos a força que nos guiou. Somos muitos. Somos diferentes. Somos diversos em idades,etnias, gênero, situação de vida, crenças. Mas somos iguais: acreditamos que a nossa história pode ajudar a minorar a dor de tantos; que nossas batalhas vencidas podem enxugar as lágrimas de muitos; que nossa voz pode alertar que tratar câncer hoje é apostar no futuro, e que o diagnostico precoce é o caminho para isso. Aqui, nosso Toque de Vida!!!!”

É com esse texto de abertura que a exposição, idealizada e realizada pelo Projeto Repartir e clicada pelo fotógrafo Marcus Claussen, revela imagens  de 17 pacientes que resolveram enfrentar e vencer a batalha contra o Câncer de Mama. A intenção é mostrar à sociedade que esta batalha é sinônimo de vida. Em cada foto, o paciente conta, em poucas palavras, a sua estória de superação, em uma espécie de depoimento porém com um único objetvo: conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce.

A exposição foi apresentada durante o Evento Outubro Rosa, na Casa Cor Bahia, nos dias 30 e 31/10 e em breve, poderá ser apreciada em shoppings de Salvador.


Projeto Repartir

Nenhum comentário:

Postar um comentário