terça-feira, 22 de maio de 2012

CONHEÇAM O THE SCAR PROJECT



O SCAR Project é uma série de fotografias de jovens sobreviventes do câncer de mama, tiradas pelo fotógrafo de moda David Jay.

Criado principalmente para criar uma consciência sobre a doença. O SCAR Project (Projeto Cicatriz) coloca um rosto, cru inabalável no câncer de mama, fazendo um tributo à coragem e espírito dessas bravas mulheres.

Dedicado as mais de 10.000 mulheres com idade inferior a 40 anos que serão diagnosticados somente este ano, o SCAR Project é um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura. A missão é tripla: aumentar a consciência pública do início precoce do câncer de mama, angariar fundos para a pesquisa sobre a doença, desenvolvimento e programas de ajudar a melhorar a forma como as jovens sobreviventes vêem suas cicatrizes, rostos, figuras e experiências através de uma lente nova, honesto e poderosa.

O câncer de mama é a principal causa de morte de mulheres jovens com idades de 15-40. Os participantes do projeto SCAR variar de 18 a 35, e representar esse grupo muitas vezes esquecido das mulheres jovens que vivem com câncer de mama. Elas viajam por toda a América - e o mundo - para serem fotografadas para o Projeto SCAR. Foram cerca de 100 participantes até agora.



 





 

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário