domingo, 27 de maio de 2012

MINHA PRIMEIRA MAMOGRAFIA

Já tratamos do assunto aqui, mas resolvi voltar a ele pq recentemente eu fiz a minha primeira mamografia! Quero deixar registrado para vocês uma coisa: não tem nada demais!

Acontece o seguinte:
A técnica que realiza o exame faz uma série de perguntas para vocês e, dependendo do caso e do seu tipo de mama, ela pode reduzir bastante a compressão. Mas seja lá ela qual for, o incômodo só dura poucos segundos. Ou seja: não é nada que você não possa aguentar. Olha, no meu caso - em que uma das minhas mamas ainda está dolorida e com fibroses - eu aguentei direitinho!

São 4 imagens (tipo um raio-X): duas de frente de cada mama e duas de lado, pegando a axila também. Depois, você precisa esperar para ver se as imagens ficaram boas (eu tive que repetir, mas ainda sim não foi nada demais).

Não é nada terrível, nem monstruoso! São alguns segundos que podem salvar sua vida!

Beijos
Paula

2 comentários:

  1. O grande bicho papão, com direito a pessoas reclamarem de dores insuportáveis... Como já ouvi reclamações até da ultrassom, não sei bem com o que ficar na cabeça... Sei que, com ou sem dor, o exame é muito melhor que deixar passar, né?

    ResponderExcluir